Após completar 1 ano de criação, a Xtay entra em nova fase. Com 18 anos de experiência na área de tecnologia, Gabriel Fumagalli assume a posição de cofundador e CEO com foco em consolidar o negócio como uma plataforma.
“De uma gestora e operadora de imóveis, a Xtay passará a ser uma plataforma robusta que suporta o end-to-end desse processo. É um negócio no qual eu tenho 2 clientes principais, o investidor e o hóspede. É preciso alinhar os interesses de ambos e atendê-los”, resume.
De um lado, os novos projetos incluem parcerias com construtoras e incorporadoras imobiliárias. De outro, com empresas prestadoras de serviço. Mais que crescer o inventário, a intenção é coordenar uma rede de valor para se ajustar às novas demandas e comportamentos dos clientes.
“O que é preciso incluir no empreendimento? Terá coworking? Rooftop? Oferta de bicicleta elétrica? Vamos tornar as construções mais rentáveis aos investidores e fornecer uma experiência incrível e frictionless aos hóspedes”, diz.
A mentalidade é de aceleração. Com Gabriel, a Xtay planeja desenvolver mais de 1,4 mil apartamentos e estúdios no Brasil nos próximos meses. A tecnologia, claro, assume papel de destaque para melhorar a eficiência e gerar mais segurança.
Sobre o executivo
Gabriel é especialista em startups. A carreira em tecnologia começou na Sterling Commerce, multinacional adquirida pela IBM. De lá, migrou para a GXS e, depois, para uma startup em São Francisco (EUA). “Morei nos EUA durante um ano e aprendi muito sobre tecnologias disruptivas e modelos de negócios exponenciais”, conta. Entre as empresas que atuou estão Taboola, Net Reviews, Triggit e a própria IBM.
A experiência por gestão de negócios inovadores e se aprofundou com a participação em 2 M&A’s em menos de 4 anos. O passo seguinte foi a cofundação e atuação como COO da LinkApi, startup especializada em integração de sistemas vendida para a Semantix por mais de R$ 100 milhões em 2021.
“O sangue de empreender corria forte, mas ao mesmo tempo eu tinha o desejo de combinar esse conhecimento com uma mudança de área”, resume.
Gabriel projeta que as novas premissas de negócio serão implantadas na Xtay em até 6 meses.