Solução ideal para rentabilizar e cuidar do seu imóvel
Nossa plataforma une todo o ecossistema necessário para a preparação, distribuição e gestão de ativos imobiliários.
- Não precisa se envolver na operação da locação
- Custo de operação baixo e variável
- Flexibilidade contratual
- Comprometimento e preservação do imóvel
-
Solução para projeto e execução de decoração
(projetos novos e reformas)
Solução ideal para rentabilizar e cuidar do seu imóvel
Nossa plataforma une todo o ecossistema necessário para a preparação, distribuição e gestão de ativos imobiliários.
- Nenhum trabalho para o proprietário
- Maximização da rentabilidade do ativo
Tecnologia + Serviço
O mercado de moradia e viagem tem passado por uma mudança grande de consumo nos últimos anos. Isso cria uma nova oportunidade para que os investidores monetizem seus imóveis, o que por sua vez exige uma operação diferenciada.
Solução ideal para
Construtoras e
incorporadoras
Family
Offices
Proprietários
institucionais
Fundos
imobiliários
Plataforma 360º
- Inventário unificado com distribuição para centenas de canais
- Conexão com diversos sistemas de distribuição online (Booking, Airbnb, Hoteis.com...)
- Gestão de calendário integrado
- Gestão e visualização sobre processos de limpeza e manutenção
- Relatórios de receita
- Acompanhamento de comunicação com os hóspedes
Gestão profissional
- Gestão dos canais de reserva
- Gestão de reservas
- Gestão do pagamento de contas
- Fotos profissionais
- Descritivo detalhado e otimizado para vendas
- Material completo para hóspedes
- Check-in e Check-out digitais
- Limpeza, Lavanderia e Insumos
- Gestão de manutenção
- Manutenção preventiva e corretiva
O que estão falando sobre nós
"De acordo com os sócios, a Xtay serve principalmente para imóveis adquiridos por fundos imobiliários, que têm apartamentos apenas para investimento. Para criar a identidade visual – e reduzir os custos em aproximadamente 20% pelo aumento de escala –, todos recebem reformas e decorações semelhantes, além de fechadura eletrônica, automatização de funções e comando de voz."
Gestão inovadora com DNA
Carregamos o expertise de mais de 35 anos em gestão hoteleira e desenvolvimento imobiliário, resultando em uma nova forma de pensar a hospedagem e com o propósito de transformar o seu imóvel em um negócio mais rentável.
Plataforma full service e multi-rental
Tire suas dúvidas
O pagamento das contas é iniciado a partir do segundo mês completo de operação da sua unidade. Por exemplo, se sua unidade começou a ser administrada por nós em 20 de junho, o primeiro mês completo de operação será julho. Portanto, a partir de agosto, a Xtay iniciará o pagamento das contas com vencimento neste mês. Até esse momento, as contas são de responsabilidade do proprietário e devem ser pagas por você.
Assim que a Xtay começar a assumir o pagamento das contas, os valores correspondentes serão deduzidos do faturamento da sua unidade. Para que as contas sejam gerenciadas e administradas pela Xtay, precisaremos receber todos os acessos, usuários, senhas e informações necessárias para que possamos retirar boletos e gerenciar contas e serviços juntos às concessionárias. Esses valores serão detalhados nos relatórios mensais.
– Luz: É ideal termos acesso ao login e senha das unidades no portal da concessionária de energia da localidade do imóvel.
– Internet: Solicitamos fotos das contas físicas ou digitais dos apartamentos e/ou os logins e senhas do portal do provedor.
– IPTU: Pedimos uma foto do carnê, de preferência, ou o número do contribuinte (ou também chamada de inscrição imobiliária) expresso no carnê.
– Condomínio: Para o pagamento do condomínio, solicitamos um boleto único através da administradora. Geralmente, entramos em contato diretamente com a administradora e solicitamos a geração do boleto que contempla todas as unidades sob nossa administração. Nos casos onde isso não é possível o pagamento do boleto de condomínio deverá ser feito diretamente pelo proprietário.
É importante destacar que todas as contas deverão estar 100% pagas e em dia para o cadastro no débito automático e a regularidade do imóvel. Nos avise se estiver com dificuldades para solucionar questões, estaremos felizes em te ajudar.
Itens Padrão Xtay: Caso haja algum valor relacionado a este item no seu extrato, significa que foi realizado compras de itens considerados essenciais para a operação Xtay e que podem ter sido feitos por que o imóvel não foi entregue com os mesmos ou que por algum motivo o item foi avariado durante a locação. O Padrão Xtay deve estar em sincronia com a lista de itens obrigatórios e as recomendações de mobiliário realizadas pela curadoria Xtay.
Comissão de Canais (OTA’s): É uma taxa de comissionamento que as plataformas de vendas parceiras exigem para utilizá-las. Essa taxa é um percentual variável, calculado com base na receita total (informada no extrato) proveniente de cada uma dessas plataformas durante o mês. A média dessa taxa varia de 10% a 16%, dependendo da plataforma. Também varia devido ao uso de ferramentas de visibilidade oferecidas pelas plataformas para aumentar a ocupação e garantir uma receita satisfatória.
Taxa de Cartão: Essa taxa é cobrada nas reservas feitas diretamente com a Xtay e através dos canais Expedia e Decolar quando o pagamento é realizado com cartão de crédito. Pagamos a taxa de 3,79% do valor total transacionado nas reservas.
Taxa de Pix: Essa taxa é cobrada nas reservas feitas diretamente com a Xtay, quando o pagamento é realizado através de transferência PIX. Pagamos a taxa de 1,19% do valor total transacionado nas reservas.
Manutenções: Engloba os custos relacionados às manutenções gerais e específicas.
Comissão de Canais Xtay: Refere-se a uma taxa de 10% sobre o resultado das reservas diretas realizadas no mês. Esse valor é destinado às plataformas de meios de pagamentos, anti-fraude, além de marketing e equipe , com o objetivo de aumentar a demanda direta. Dessa forma, tornamos menos dependentes das plataformas parceiras, que cobram taxas de comissão mais altas. Estamos trabalhando para trazer mais receita ao seu imóvel.
Enviamos os relatórios mensais até o 15º dia útil de cada mês, referentes à operação do mês anterior.
O valor líquido expresso neste relatório será depositado até o dia 20 do mês em que o relatório foi disponibilizado. Se o dia 20 cair em um fim de semana ou feriado, o depósito será feito no próximo dia útil.
Assim que o primeiro relatório for gerado, você receberá um login e senha para acessar a Plataforma Digital Xtay , onde poderá visualizar os relatórios mensais.
O login e senha para acesso a Plataforma Xtay são únicos e de sua responsabilidade caso deseje compartilhá-los com pessoas que precisem acessar os resultados, como sócios ou parentes. Se tiver qualquer outra dúvida, entre em contato com nossa equipe de atendimento via telefone ou whatsapp!
Para efetuar uma reserva, solicitamos o documento do hóspede e os dados do cartão como garantia.
Solicitamos a documentação de todos os inquilinos e hóspedes durante o processo de check-in, a equipe de atendimento recebe esses documentos e após verificação a entrada. Além disso, existem câmeras instaladas em vários ambientes dos empreendimentos, e nossa fechadura eletrônica permite que saibamos quem entrou em cada unidade, permitindo a troca de senhas em tempo real e de forma remota, além de registros de horários na entrada, saída e senhas utilizadas. Trabalhamos com a forma mais eficiente e segura para hóspedes, vizinhos e proprietários.
A Xtay é uma plataforma que oferece opções de estadia de curto, médio e longo prazo (short-stay, mid-stay e long-stay), ou seja, locações Multi-stay.
A Xtay trabalha com opções de estadia tanto de curto como de médio e longo prazo. A decisão de qual modalidade adotar dependerá da demanda dos hóspedes no prédio onde sua unidade está localizada e o comportamento do mercado de forma geral. Nossa estratégia é sempre revisada e somos focados em entregar o melhor faturamento sempre.
A preparação da unidade consiste em realizar uma vistoria, acompanhar a colocação dos itens padrão Xtay , limpar e preparar o apartamento para uma sessão de fotos profissionais, cadastrar o apartamento nas principais plataformas de locação online e definir os preços de aluguel nessas plataformas. A Xtay será responsável por promover a divulgação da unidade.
Garantimos que o apartamento esteja disponível, avaliando as manutenções necessárias e, se necessário, chamando profissionais especializados para realizar os reparos. Serviços simples, como troca de lâmpadas, pequenas pinturas, problemas hidráulicos em banheiros ou cozinhas, e questões elétricas em luminárias, abajures e quadro de energia, assim como manutenções preventivas, estão inclusos no valor mensal estipulado no contrato. Valores acima de R$ 500,00 em manutenção ou reparos serão aprovados com você proprietário de forma antecipada.
Não é possível alterar tudo, pois temos um padrão que deve ser seguido. No entanto, dentro dos nossos padrões, oferecemos a opção de alterar alguns elementos decorativos. A padronização é essencial para garantir que os apartamentos sejam o mais semelhantes possível, pois isso aumenta a eficiência na venda e manutenção das unidades.
Sim, de fato. A Xtay também oferece soluções para propriedades comerciais, incluindo a abertura de CNPJ e emissão de notas fiscais.
A Xtay divulga os apartamentos em canais de locação de curta duração, como Booking, Expedia, Airbnb, Decolar, entre outros . Estes canais cobram uma comissão que varia entre 13% a 22%
. A Xtay também conta com sua própria equipe para reservas diretas, disponível 24 horas por dia, e recebe reservas online por meio do site ou aplicativo, cobrando apenas a taxa de 10% sobre os valores da reserva. Ou seja, somos uma opção mais barata e eficiente para você proprietário.
Somos especialistas no mercado hoteleiro, com mais de 30 anos de experiência, e conhecemos o mercado, como atuar e divulgar o potencial de cada prédio e unidade para maximizar sua rentabilidade. Além disso, cuidamos de todos os aspectos operacionais, permitindo que os investidores tenham mais tempo para se dedicar a outras atividades e fazemos isso de forma profissional e inteligente. O faturamento de unidades operadas de forma profissional pode subir em até 40% comparado com unidades administradas de forma amadora. Acreditamos que a experiência do hóspede está diretamente relacionada à rentabilidade do investidor, por isso, nos esforçamos para oferecer uma experiência diferenciada em hospedagem.
A taxa de ocupação e a tarifa média podem variar entre as unidades. A duração das reservas pode ser diferente, e o valor das diárias pode variar para tornar as reservas de longa duração mais atrativas aos hóspedes. As variações dependem do tamanho, qualidade estética, vista e utilitários de cada unidade. Ainda sim, na maioria dos negócios, pagamos o faturamento de forma proporcional à fração ideal e a totalidade das unidades, diluindo os riscos e fortalecendo o empreendimento como um todo.
O mercado da hotelaria é influenciado pela demanda de turistas, moradores e visitantes na cidade. Em dias ou meses com eventos, procura de moradia, ou qualquer outro motivo de alta temporada, é esperado um melhor desempenho com uma ocupação mais elevada e tarifas mais altas, o que resulta em um faturamento líquido maior. Estas variações são inerentes ao trabalho da Xtay, que está sempre desenvolvendo estratégias, divulgação e análise de dados para aumentar seu faturamento e satisfação.
A Xtay entrará em contato para repassarmos a diferença de custos para você.
A Xtay não administra apartamentos unitários. Para otimizar as operações e oferecer nossos serviços, é necessário ter uma quantidade mínima de cerca de 20 unidades dentro do mesmo prédio (você até pode ter só uma unidade, mas é necessário conseguirmos outras 19 para viabilizar o negócio) . Além disso, também realizamos um trabalho de curadoria para analisar se o empreendimento possui localização, padrão de qualidade e tecnologia necessários e compatíveis com nossa operação. Entre em contato com nossa equipe de novos negócios pelo e-mail [email protected] e tire suas dúvidas!
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