O que fazer em São Paulo? Confira 5 dicas turísticas próximas a Xtay Citizen Paulista

Masp

São Paulo encanta por muitas razões: está entre as cidades mais populosas do mundo, conta com diversas instituições culturais e possui uma rica tradição arquitetônica.

A Xtay está presente nesta cidade tão importante e grandiosa. A Xtay Citizen Paulista, localizada entre o Jardins e Higienópolis, dois dos bairros mais sofisticados de São Paulo, com infraestrutura completa de comércio, serviços e transporte, permite que você esteja próximo a diversos atrativos turísticos da capital. 

Separamos 5 dicas turísticas para você visitar quando estiver hospedado na XTay Citizen Paulista e aproveitar ainda mais sua viagem. Há atrações para todos os públicos e gostos. Confira:

1 – Museu de Arte de São Paulo (MASP)

É um verdadeiro símbolo da arquitetura moderna.

Sua estrutura física é formada por uma rede de casas históricas, construídas entre os séculos 17 ao 20 e distribuídas nas várias regiões da cidade, que representam remanescentes da ocupação da área rural e urbana de São Paulo. 

Uma destas casas está localizada a apenas 8 minutos da Xtay Citizen Paulista, e se chama Chácara Lane. É remanescente de uma antiga chácara paulistana construída no final do século 19 e uma importante referência histórica para a memória dos assentamentos urbanos na cidade.

Imagem: @fernandaner.arq via Instagram

2 – Pinacoteca de São Paulo

A Pinacoteca do Estado de São Paulo é um dos mais importantes museus de arte do Brasil. Ocupa um edifício construído em 1900, no Jardim da Luz, centro de São Paulo, projetado por Ramos de Azevedo e Domiziano Rossi para ser a sede do Liceu de Artes e Ofícios.

O local abriga os acervos de arte brasileira, com mais dez mil peças abrangendo majoritariamente a história da pintura brasileira dos séculos 19 e 20.

O Museu fica a 13 min da Xtay Citizen Paulista.

Imagem: @isabelacarm via Instagram

3 – Catedral da Sé 

No coração de São Paulo, está a Catedral da Sé. A sua construção, em estilo neogótico, começou em 1913 e terminou cerca de 40 anos depois. 

Foi inaugurada em 25 de janeiro de 1954, na comemoração do 4º Centenário da cidade, e está entre os cinco maiores templos neogóticos do mundo.

A Catedral da Sé fica a 14min de carro da Xtay Citizen Paulista.

Imagem: @fothora via Instagram

4 – Jardim Botânico de São Paulo

Fundado em 1928, o Jardim tem mais de 350 mil m² e serve de abrigo para diversas espécies da fauna e flora brasileira, especialmente da Mata Atlântica. Lá você pode conferir atrações imperdíveis como as Estufas do Orquidário, o Museu Botânico e o Parque Zoológico.

Fica a 30min de carro da Xtay Citizen Paulista.

Imagem: @msonohar via Instagram

5 – Largo da Pólvora

Localizado no coração do bairro Liberdade, é uma pequena e discreta praça no centro da cidade.

Conta com um Jardim Oriental, pontes no estilo oriental e três lagos de peixes ornamentais.

Durante o século XVIII, o local onde hoje está o Largo da Pólvora, era um grande armazém de explosivos. Em 1832, a Prefeitura de São Paulo determinou a demolição do armazém, e o local onde ele estava situado ficou conhecido como Largo da Pólvora.

Imagem: @xperimente.sp via Instagram

Gostou das dicas? Acrescente estes pontos turísticos ao seu roteiro quando estiver por São Paulo. Para melhorar ainda mais sua experiência, acesse nosso site e faça sua reserva em uma de nossas acomodações. Com a Xtay, você vive uma experiência única e completa em São Paulo.